A Casa

Cria da cidade maravilhosa o Carioca da Gema é naturalmente privilegiado, nasce numa fonte inesgotável de prazer e leva a vida cercado de uma rica tradição cultural. O carioca traz na alma o mapa da alegria, da descontração, da musicalidade e da poesia. A natureza garante a inspiração criando um cenário de muito sol, samba, praia e futebol, fiéis e inseparáveis companheiros, da zona norte a zona sul.

Desse espírito despojado, resultado de uma grande mistura de raças, e uma infinidade de influências culturais, nasceu duas das mais fortes expressões musicais o samba e o chorinho; gêneros populares, consagrados, que traduzem a vida em arte, e transformam tristeza em alegria. Uma química de um povo sensível que vem ganhando destaque no mundo atraindo atenção e o interesse de outras culturas na difusão e promoção desse jeito de ser, da arte popular.

Desde 2000 o Café Musical Carioca da Gema apresenta o que há de melhor da música popular brasileira através desses dois gêneros tradicionais cariocas. Reconhecido pela conquista de prêmios a cargo de uma exclusiva programação musical, da originalidade artística, e da inovação na área da gastronomia. Ao longo do tempo vem se destacando pelos melhores atributos do espírito carioca. Através do desempenho de seus melhores artistas, músicos, intérpretes e cantores. Uma reunião especial de prazer e qualidade, ambiente, serviço, música e gastronomia. Com os melhores artistas e músicos; do melhor chope, da cerveja mais gelada, do melhor samba, e um grande público em torno da nossa cultura popular carioca.

Localizado no histórico bairro da lapa, no Centro do Rio de Janeiro, o Carioca da Gema se fez pelo pioneirismo em ocupar antigos casarões do bairro, para apresentar o que há de melhor no cenário musical popular.